quarta-feira, 19 de março de 2014

Bispo Macedo publica vídeo com depoimento de ex-pastor da Igreja Mundial que diz ter feito cultos sob efeito de drogas: “Caía no altar”; Assista

Bispo Macedo publica vídeo com depoimento de ex-pastor da Igreja Mundial que diz ter feito cultos sob efeito de drogas: “Caía no altar”; Assista
A guerra entre as duas maiores denominações neopentecostais brasileiras ganhou um novo capítulo essa semana. O bispo Edir Macedo publicou em seusite um vídeo de um ex-pastor da Igreja Mundial alegando dirigir cultos sob efeito de drogas.
No vídeo, o bispo Clodomir Santos entrevista o ex-pastor, que diz ter sido ordenado ao ministério apenas dois meses depois de ter passado a frequentar os cultos da igreja fundada pelo apóstolo Valdemiro Santiago.
“Em uma semana fui levantado obreiro, e após dois meses, como pastor”, diz o homem, que não mostrou o rosto.
Na entrevista, o rapaz diz ao bispo Clodomir que antes disso, havia sido membro da Igreja Universal do Reino de Deus por oito anos, e vinha sendo treinado para ser obreiro, mas foi convidado por pessoas de lá para migrar para a Mundial.
“De início, sim [achava que estava preparado para ser pastor], mas após, não. Conforme eu fui fazendo as reuniões, eu vi dentro de mim que eu não estava preparado, porque eu fazia coisas lá na igreja que eu não fazia em lugar nenhum, nem mesmo no mundo. Eu nunca tinha se envolvido com droga, com bebida… E eu passei a me envolver. Conheci pessoas lá dentro que também me incentivaram ao uso”, afirmou o rapaz.
O bispo Clodomir questionou se eram pessoas do ministério, e a resposta foi positiva: “Sim, pastores. Quando eu vi, até me assustei”, afirmou, revelando que a droga mais comum era maconha: “Mas tinham outras drogas também, crack, cocaína, e bebida também”, frisou.
Clodomir perguntou se o rapaz havia chegado a fazer as reuniões sob efeito de drogas: “Fazia. Eu fazia três reuniões por dia. Eu tava tão perturbado, que eu não agüentava mais, aí eu fazia só uma, só a última da noite, e mesmo assim eu caía no altar, e as pessoas pensavam que eu tava passando mal. Eu inventava uma desculpa, [falava] que tinha tomado um medicamento errado”.
FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/bispo-macedo-video-ex-pastor-mundial-cultos-drogas-65977.html

Fred é um “irmão exemplar”, dizem fiéis da Comunidade Internacional da Zona Sul sobre o atacante da Seleção


O atacante Fred vem ocupando as manchetes das sessões de esporte dos jornais e portais de notícias por conta das lesões sofridas recentemente. Porém, há pouco tempo, sites de celebridades passaram a noticiar a conversão do atleta do Fluminense e da Seleção Brasileira.
As informações sobre o assunto eram baseadas em declarações de fiéis que frequentam a Comunidade Internacional da Zona Sul, no Rio de Janeiro. O assunto da conversão do atacante foi abordado até na coletiva de imprensa do técnico do clube, Renato Gaúcho, queduvidou que Fred tivesse se convertido.
Porém, às vésperas da Copa do Mundo, o principal atacante da Seleção está sob o escrutínio da imprensa, que busca informações sobre todos os aspectos de sua vida para tentar compreender a psique do atleta e elaborar previsões sobre seu desempenho na competição que será disputada em 12 cidades brasileiras.
Nesse contexto, um dos cultos celebrados pela Comunidade Internacional da Zona Sul foi visitado pela reportagem do GloboEsporte, que registrou a presença do atacante com foto, exatamente como descrito anteriormente por outros fiéis: discreto, participativo, com a Bíblia embaixo do braço e atento à mensagem.
“Ele andou meio sumido nos últimos tempos, mas desde janeiro passou a frequentar de novo. Sempre vem sozinho. Senta na primeira fila. É um irmão exemplar: vem com bíblia em mãos, canta e faz as orações”, comentou uma das fiéis entrevistadas. “Pode apostar. Ele se converteu e deixou Jesus entrar na sua vida”, acrescenta outro frequentador.fred-alegria jesus
O resumo unânime dos fiéis sobre a postura de Fred, no entanto, ganha uma informação extra que fugia ao conhecimento público: “Ele é reservado, não gosta de exposição demasiada. Assuntos pessoais como família, filha… Nem levo a ele. Ele gosta de se preservar. Ele frequenta a igreja desde cedo. Só veio à tona agora”, revelou Francis Melo, assessor de imprensa do atacante.
A postura de discrição é uma coisa que, aparentemente, se destaca aos olhos de todos: “Aqui, ele é mais um. E nós, juntos, formamos uma família. Não nos interessa o jogador Fred, mas o irmão Fred”, diz outro fiel.
FONTE: http://noticias.gospelmais.com.br/fred-exemplar-fieis-comunidade-internacional-zona-sul-65873.html