quinta-feira, 22 de maio de 2014

Prefeito veta projeto que incluía a Bíblia nas aulas de história O projeto foi apresentado por um vereador que é presbítero da Assembleia de Deus

Prefeito veta projeto que incluía a Bíblia nas aulas de históriaPrefeito veta projeto que incluía a Bíblia nas aulas de história
A Câmara dos Vereadores de Itapema, Santa Catarina, aprovou no começo do mês de abril um projeto de lei que permitia o uso da Bíblia no ensino de história nas escolas municipais.
Mas o prefeito da cidade, Rodrigo Costa (PSDB), vetou integralmente o projeto que era de autoria do vereador Mouzatt Barreto (PSD), aprovada por unanimidade entre os vereadores.
Ao justificar o veto, o prefeito alegou que a lei era inconstitucional, ilegal e que contrariava o interesse público. Costa também afirmou que a proposta fere o Estado laico, uma vez que a Bíblia é um livro religioso e seu uso nas salas de aula teria efeito “multiplicador” abrindo espaço para que outros livros religiosos também fossem adotados.
Esse efeito, na visão do prefeito, seria prejudicial ao ensino da cidade, por ferir a neutralidade do Estado diante das questões religiosas.
Quando apresentou sua proposta, Mouzzat, que é presbítero da igreja Assembleia de Deus, se explicou dizendo que o projeto não feria a Constituição brasileira, pois os alunos de outras religiões não seriam constrangidos.
O projeto gerou grande debate na cidade, muitos cidadãos criticaram o pedido e outros, porém, aprovaram a iniciativa. Com o veto do prefeito, os vereadores poderiam rejeitar o desejo do Executivo e fazer a lei valer na cidade, o que não aconteceu. Com informações do blog Guarda-Sol
FONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/prefeito-projeto-biblia-aulas-historia/

Deputado pastor lembra filme pornô de Xuxa em votação da Lei da Palmada Ele citou que a apresentadora agrediu uma criança ao gravar cenas eróticas com um garoto de 12 anos

Deputado pastor lembra filme pornô de Xuxa em votação da Lei da PalmadaPastor lembra filme pornô de Xuxa em votação da Lei da Palmada
Nesta quarta-feira (21) os deputados discutiram o projeto intitulado “lei da palmada” em audiência na Comissão de Constituição e Justiça. A apresentadora Xuxa Meneguel participava do debate sentada à mesa junto a outros deputados quando o deputado pastor Eurico (PSB-PE) resolveu lembrar que a apresentadora já “agrediu” uma criança.
Eurico afirmou que a agressão aconteceu quando Xuxa “protagonizou um filme pornô”, citando um dos episódios mais polêmicos da carreira da apresentadora. O filme foi lançado em 1982 com o título de “Amor estranho amor” onde ela protagonizava cenas sensuais com um garoto de 12 anos.
Ao comentar sobre o filme, o deputado disse: “Eu nem falo sobre violência que passa na tevê todos os dias. A conhecida rainha dos baixinhos protagonizou em 1982 a maior violência contra as crianças quando fez um filme pornô”.
Alguns deputados, incluindo representantes da Bancada Evangélica, prestaram apoio à Xuxa. Entre eles Anthony Garotinho que fez questão de esclarecer que a opinião do pastor Eurico não representa os deputados evangélicos.
A deputada Sandra Rosado (PSB-RN) também defendeu a apresentadora e pediu para que o deputado, que faz parte do mesmo partido que ela, respeitasse a artista. “Cada um tem seu papel relevante na sociedade, seja como parlamentar, seja como artista”, disse Rosado.
Pastor Eurico
Xuxa não respondeu ao deputado, apenas fez um sinal de coração com as duas mãos. Ela deixou a Câmara sem dar entrevistas.

Votação é adiada

A votação da “lei da palmada” foi encerada por falta de quórum depois de muito debate. Parlamentares chegaram a bater boca e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), precisou ser chamado às pressas para intermediar a confusão.
Foram mais de três horas de debates, o texto está há dois anos sendo analisado pela Câmara já sendo aprovado por uma comissão especial em 2011.
Se for aprovado pelos deputados, a projeto de lei segue para o Senado prevendo punições para os pais que batem nos filhos podendo ser sujeitos a penas socioeducacionais ou até mesmo sendo afastados das crianças.
FONTE: http://noticias.gospelprime.com.br/lei-da-palmada-pastor-xuxa-porno/?utm_source=feedburner&utm_medium=gospelprime

Ainda não votou? Participe da enquete a favor da família promovida pela Câmara

Ainda não votou? Participe da enquete a favor da família promovida pela Câmara

A polêmica sobre conceito de família continua como tema de uma enquete que está batendo record no Portal da Câmara dos Deputados. O objetivo é avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído noProjeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o “Estatuto da Família”.
De acordo com o texto, que apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo: família é formada a partir da união entre homem e mulher.
Votação
Imagem: Reprodução
A pesquisa faz parte da elaboração de projeto que visa a criação do “Estatuto da Família”
No ar desde o dia 5 de fevereiro, mais de meio milhão de pessoas já participaram da enquete. O número de participantes é mais do que o dobro da segunda enquete mais votada no site da Câmara, que é a manutenção do poder de investigação do Ministério Público, abordado pela PEC 37, que obteve apenas 230.386 votos.
Na manhã desta segunda-feira (31) o resultado da enquete, que faz a seguinte pergunta “Você concorda com a definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher, prevista no projeto que cria o Estatuto da Família?”, estava: 50.15% responderam “sim”; 49.47% escolheram “não; e 0.39% não souberam opinar.
Se você é a favor do conceito de família como núcleo formado “a partir da união entre homem e mulher”, clique aquie vote SIM. Ao votar o participante só poderá fazer isso uma única vez de um mesmo computador. Por isso convoque amigos e familiares a também participarem, pois seu voto pode fazer toda a diferença.
Qualquer problema na votação ligue para o Disque-Câmara: 0800 619 619.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
VOTE AQUI: http://www.verdadegospel.com/participe-vote-na-enquete-a-favor-da-familia-promovida-pela-camara/?area=1